LIVROS – ÍNDICE

 

ÍNDICE.

.

A

B

C

    Change Your Gambling, Change Your Life: Strategies for Managing Your Gambling and Improving Your Finances, Relationships, and Health (Harvard Health Publications) (2012)

D

E

F

G

     Gambling Problems in Youth: Theoretical and Applied Perspectives (2004)

H

I

     Impulse Control Disorders: A Clinician’s Guide to Understanding and Treating Behavioral Addictions (2008)

J

K

L

M

     Midbrain Mutiny: The Picoeconomics and Neuroeconomics of Disordered Gambling: Economic Theory and Cognitive Science (2012)

N

O

     Overcoming Your Pathological Gambling: Workbook (Treatments That Work) (2006)

P

     Pathological Gambling: A Clinical Guide To Treatment (2004)
     Pathological Gambling: A Critical Review (1999)
     Pathological Gambling: The Making of a Medical Problem

Q

R

S

T

     The ICD-10 classification of mental and behavioural disorders: clinical descriptions and diagnostic guidelines (1992)
     The Gambler (1867)
     Taking Back Your Life: Women and Problem Gambling (2009)
     The Gambling Addiction Patient Workbook (2003)

U

V

W

     When the Chips Are Down: Problem Gambling in America (Century Foundation Report) (2001)

X

Y

Z

                                                                                                                         

OBSERVATÓRIO

 

.

JOGO EXCESSIVO

Em boa hora enviámos para a Comissão Europeia o entendimento que norteia o nosso trabalho desde 2004

Entendemos que  devem  ser elaborados  estudos em  prestigiadas  universidades, em  cooperação com operadores e reguladores, recorrendo às bases de registos dos jogos na internet para estudar com precisão os comportamentos e os hábitos dos jogadores. Os resultados destes estudos podem proporcionar uma base empírica à  comunidade científica  internacional na área  da investigação em comportamentos de dependência 

Entendemos que devem ser lançadas campanhas maciças de educação, através de diversos canais de comunicação, com o objectivo de  chegar efectivamente a toda a população, de maneira que esta possa perceber que existe uma verdadeira politica europeia em relação ao jogo e que as condições para um exercício responsável da actividade estão dadas   

Sublinhamos a necessidade de criar observatórios do jogo que alertem e informem os consumidores sobre as práticas de cada operador.  Estes observatórios poderão  ser um incentivo para a implementação de boas práticas nos seus sítios de jogo online. A diferenciação positiva. A transparência dos operadores poderá traduzir-se num capital de confiança junto dos jogadores.

Entendemos que deverão ser criadas  redes de assistência para jogadores compulsivos, começando pelos centros que já estão a trabalhar no tratamento das adições. Esses centros deverão funcionar sobre uma plataforma tecnológica adequada que permita o intercâmbio de experiências, a actualização de conhecimentos e a colaboração mútua.

 

DESDE 2004
EDUCAÇÃO/PREVENÇÃO
O programa Jogo Responsável deverá contribuir para assegurar a protecção dos indivíduos, e da sociedade em geral, das consequências negativas do jogo e apostas a dinheiro e simultaneamente proteger o direito de quem pretende jogar.

Visite os nossos sítios:

         

Related Posts

One thought on “LIVROS – ÍNDICE

  1. Damilu Reply

    Ill admit it im a teen gambler but im not as dumb as some of these kids. I mean i bet they are maybe paid for this, idk. But i’ve been gambnilg since i can remember, as a young kid around 11 i played games like UNO for money, shot dice, and played Marbles for marbles and money, simply for quarters, then i was smart enough to know thats all luck games, so i went for poker and i’ve been good since then. Yes i do have a gambnilg addiction but I play smart, i know the game

Leave A Response