AUTOCONTROL organiza no próximo 11 de Julho o Seminário da Regulação e a auto-regulação da publicidade das actividades de jogo “.
O Seminário tem como objectivo dar a conhecer a regulamentação geral das actividades de jogo e a sua publicidade em Espanha e, em particular, o novo Código de conduta sobre comunicações comerciais das actividades de jogo, subscrito em 7 de Julho de 2012 pela Subdirección General de Regulación del Juego, la Subdirección General de Contenidos de la Sociedad de la Información y AUTOCONTROL. A este Código aderiram numerosos operadores de jogo, meios de comunicação e agências de informação.
No Seminário serão analisadas as normas substantivas previstas no Código que se referem a aspectos tais como os princípios de jogo responsável, a protecção de menores ou os princípios de auto-regulação das comunicações comerciais em meios audiovisuais e os serviços da sociedade da informação. Desta forma, serão expostos, desde uma abordagem prática, as normas de aplicação previstas no Código referentes ao aconselhamento prévio de campanhas antes da sua difusão e à resolução pelo Jurado da Publicidade de eventuais reclamações por infracção ao Código.
Fonte: El Recreativo
Rede de Responsabilidade Social



