Jogos a Dinheiro – Rede de Responsabilidade Social

Presentan un manual de apoyo a la ludopatía en Castilla-La Mancha

(España).- La Asociación de Ludópatas Rehabilitados de Castilla-La Mancha presentó un manual de apoyo y sensibilización sobre esta enfermedad que pretende contribuir a tener un mayor conocimiento sobre los distintos aspectos que afectan a las personas con adicciones a los juegos de azar.

Elaborado por el psiquiatra Blas Bombín, a instancias de la Federación Española de Jugadores de Azar Rehabilitados (FEJAR), el “Manual del ludópata. Guía para pacientes y familiares” también pretende sensibilizar y concienciar a los ciudadanos sobre los efectos que provoca esta enfermedad, señala una nota.

Este libro ha sido presentado en Toledo, por su autor, Blas Bombín, quien ha estado acompañado, por el presidente nacional de la Federación Española de Jugadores de Azar Rehabilitados (FEJAR) y de la asociación de Ludópatas Asociados en Rehabilitación de Castilla-La Mancha (LARCAMA), Máximo Enrique Gutiérrez.

También ha estado presente en el acto el director de la Fundación Sociosanitaria de Castilla-La Mancha, José Antonio Contreras.

Fonte: Yogonet.com / EFE

                                                                                                                         

OBSERVATÓRIO

.

.

JOGO EXCESSIVO

Em boa hora enviámos para a Comissão Europeia o entendimento  que norteia o nosso trabalho desde 2004

  Entendemos que  devem  ser elaborados  estudos em  prestigiadas  universidades, em  cooperação com operadores e reguladores, recorrendo às bases de registos dos jogos na internet para estudar com precisão os comportamentos e os hábitos dos jogadores. Os resultados destes estudos podem proporcionar uma base empírica à  comunidade científica  internacional na área  da investigação em comportamentos de dependência 

Entendemos que devem ser lançadas campanhas maciças de educação, através de diversos canais de comunicação, com o objectivo de chegar efectivamente a toda a população, de maneira que esta possa perceber que existe uma verdadeira politica europeia em relação ao jogo e que as condições para um exercício responsável da actividade estão dadas   

A criação de observatórios do jogo que alertem e informem os consumidores sobre as práticas de cada operador poderá ser um incentivo para a implementação de boas práticas nos seus sítios de jogo online. A diferenciação positiva, em relação a uma concorrência pouco ética, poderá traduzir-se num capital de confiança junto dos jogadores.   

Criação de redes de assistência para jogadores compulsivos, começando pelos centros que já estão a trabalhar no tratamento das ludopatias. Esses centros deverão funcionar sobre uma plataforma tecnológica adequada que permita o intercâmbio de experiências, a actualização de conhecimentos e a colaboração mútua.

Comissão Europeia

Parlamento Europeu

 Parlamento Europeu

DESDE 2004
EDUCAÇÃO/PREVENÇÃO
O programa Jogo Responsável deverá contribuir para assegurar a protecção dos indivíduos, e da sociedade em geral, das consequências negativas do jogo e apostas a dinheiro e simultaneamente proteger o direito de quem pretende jogar.

.

Related Posts

One thought on “Presentan un manual de apoyo a la ludopatía en Castilla-La Mancha

  1. Matty Reply

    Never seen a bteter post! ICOCBW

Leave A Response