A maioria das pessoas joga por diversão e prazer. No entanto, algumas pensam nos jogos de fortuna ou azar como uma forma de ganhar dinheiro, gastarem mais do que podem pagar, ou usar o jogo para se alhearem dos problemas quotidianos. Seguir estas sugestões pode ajudá-lo a jogar com mais segurança.
1. Não pense em jogos de fortuna ou azar como uma forma de ganhar dinheiro:
A entidade exploradora oferece o jogo para ganhar dinheiro. Não o oferece para perder dinheiro. Com o tempo o jogador pagará mais do que recebe! Pense nos jogos de fortuna ou azar como uma despesa de entretenimento – assim como a compra de um bilhete de cinema, por exemplo.
2. Jogue apenas com dinheiro que pode despender:
Jogue dentro de seu orçamento de entretenimento, não com o dinheiro destinado a pagar os seus compromissos (hipoteca ou renda de casa, alimentação, água, eletricidade, etc.).Defina um limite de dinheiro antecipadamente:
3. Decida quanto pode despender antes de jogar:
Quando atingir esse limite – acabou o jogo! Se ganhar, foi sorte, mas não fique desapontado se perder. Faz parte do jogo, por isso se chama de fortuna ou azar.
4. Defina um limite de tempo antecipadamente:
É fácil perder a noção do tempo quando joga. Defina um limite de tempo e, quando o tempo acabar, saia! As probabilidades são de que quanto mais tempo dedica ao jogo, mais dinheiro vai perder.
5. Nunca persiga as suas perdas:
Se atingiu o limite de dinheiro previamente estabelecido e depois tentar recuperar as perdas, então, na verdade, não estabeleceu um limite de dinheiro. Perseguir as perdas geralmente leva a perdas maiores.
6. Não jogue quando estiver deprimido ou irritado:
A tomada de decisões pode ser mais difícil quando você está stressado ou emocionalmente perturbado. Jogue apenas quando estiver feliz e descontraído.
7. Balance o jogo com outras atividades:
Quando o jogo se torna a sua única forma de entretenimento, é improvável que jogue apenas por diversão, o seu jogo pode até ser um problema. Certifique-se de que o jogo é o seu único passatempo.
8. Não tenha os seu cartões bancários consigo.
Esta é uma boa forma de proteger o seu limite de dinheiro e não deixar que “o momento” distorça o seu julgamento.
9. Faça pausas frequentes:
Jogar continuamente pode fazer com que perca a noção de tempo e perspetiva.
10. Não beba nem consuma drogas ao jogar:
O consumo de álcool e drogas afetam o julgamento e o bom senso que são as principais linhas de defesa contra o descontrolo do seu jogo.