Midbrain mutiny

Midbrain mutiny - the picoeconomics and neuroeconomics of disordered gambling - economic theory and cognitive science_Page_1

Descrição

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Autor: Don Ross

The explanatory power of economic theory is tested by the phenomenon of irrational consumption, examples of which include such addictive behaviors as disordered and pathological gambling. Midbrain Mutiny examines different economic models of disordered gambling, using the frameworks of neuroeconomics (which analyzes decision making in the brain) and picoeconomics (which analyzes patterns of consumption behavior), and drawing on empirical evidence about behavior and the brain. The authors argue that pathological gambling is a true addiction and that addictive gambling is the basic form of addiction, revealing the core character of all addiction.

The book describes addiction in neuroeconomic terms as chronic disruption of the balance between the midbrain dopamine system and the prefrontal and frontal serotonergic system, and reviews recent evidence from trials testing the effectiveness of antiaddiction drugs. The authors argue that the best way to understand disordered and addictive gambling is with a hybrid picoeconomic-neuroeconomic model, and their demonstration of this framework’s applicability to gambling provides a concrete case study for the more abstract description of picoeconomic-neuroeconomic complementarity in Don Ross’s earlier book Economic Theory and Cognitive Science: Microexplanation (MIT Press, 2005).

 Fonte: books google             Ver outros títulos … aqui

                                                                                                                         

OBSERVATÓRIO

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JOGO EXCESSIVO

Em boa hora enviámos para a Comissão Europeia o entendimento  que norteia o nosso trabalho desde 2004

  Entendemos que  devem  ser elaborados  estudos em  prestigiadas  universidades, em  cooperação com operadores e reguladores, recorrendo às bases de registos dos jogos na internet para estudar com precisão os comportamentos e os hábitos dos jogadores. Os resultados destes estudos podem proporcionar uma base empírica à  comunidade científica  internacional na área  da investigação em comportamentos de dependência 

Entendemos que devem ser lançadas campanhas maciças de educação, através de diversos canais de comunicação, com o objectivo de chegar efectivamente a toda a população, de maneira que esta possa perceber que existe uma verdadeira politica europeia em relação ao jogo e que as condições para um exercício responsável da actividade estão dadas   

A criação de observatórios do jogo que alertem e informem os consumidores sobre as práticas de cada operador poderá ser um incentivo para a implementação de boas práticas nos seus sítios de jogo online. A diferenciação positiva, em relação a uma concorrência pouco ética, poderá traduzir-se num capital de confiança junto dos jogadores.   

Criação de redes de assistência para jogadores compulsivos, começando pelos centros que já estão a trabalhar no tratamento das ludopatias. Esses centros deverão funcionar sobre uma plataforma tecnológica adequada que permita o intercâmbio de experiências, a actualização de conhecimentos e a colaboração mútua.

Comissão Europeia

Parlamento Europeu

 Parlamento Europeu

DESDE 2004
EDUCAÇÃO/PREVENÇÃO
O programa Jogo Responsável deverá contribuir para assegurar a protecção dos indivíduos, e da sociedade em geral, das consequências negativas do jogo e apostas a dinheiro e simultaneamente proteger o direito de quem pretende jogar.

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